N√ļcleo Softex Campinas

Home Quem Somos
A Incubadora Softex

logo_incubadoraA Incubadora SOFTEX foi criada em 1995, nomeada como "PROJETO ALA VANCA. Em 1997 a Incubadora teve suas primeiras empresas incubadas. O N√ļcleo Softex Campinas (agente do programa SOFTEX com o objetivo de apoiar as empresas desenvolvedoras de software) desde a sua cria√ß√£o at√© junho de 1999 e stava instalado dentro do Instituto de Computa√ß√£o da Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP. Esta disponibilizou no pr√≥prio Instituto mais tr√™s m√≥dulos para serem ocupados pelas empresas incubadas que devem necessariamente se ocupar do desenvolvimento de software".

Atrav√©s de um contrato de permiss√£o de uso, a UNICAMP, s√≥cia fundadora do N√ļcleo, cedeu em 1997 um pr√©dio situado no Campus da Universidade para a instala√ß√£o do N√ļcleo Softex e a Incubadora de Software.
Com o apoio da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e o Sebrae SP a Incubadora Softex oferece meios para que os projetos apresentados possam transformar-se em prot√≥tipos, produtos e novos empreendimentos, na √°rea de software, e assim criar condi√ß√Ķes favor√°veis para o desenvolvimento de empresas de b

ase tecnológica.

Além de oferecer toda a infra-estrutura e apoio de consultorias em Gestão Empresarial, Mercado, Jurídico e Contábil para maximizar a probabilidade de sucesso das empresas nascentes, a Incubadora também oferece orientação básica sobre a disponibilidade e formas de acesso aos recursos nas entidades de fomentos tais como Finep, CNPq, Fapesp, Sebrae e etc.

Num ambiente apropriado para a transforma√ß√£o de uma id√©ia em projeto, a Incubadora abriga novos neg√≥cios por um per√≠odo de at√© tr√™s anos e oferece condi√ß√Ķes par

a que, depois de graduada, a empresa possa ser consolidada no mercado.

Até o ano de 2006 já passaram pela Incubadora vinte empresas, destas, quatorze se graduaram, sendo que uma encerrou as atividades após a graduação, uma foi para os Estados Unidos e as demais permanecem no mercado.

Atualmente a Incubadora abriga 11 empresas incubadas residentes, 1 empresa incubada não-residente e 1 projeto de pré-incubação.
Participam da Incubadora as pessoas f√≠sicas (empreendedores) e pessoas jur√≠dicas (empresas) selecionadas, desde que tenham seus projetos de desenvolvimento de produtos ou servi√ßos de software aprovados pelo Conselho Curador, ap√≥s avalia√ß√£o do comit√™ t√©cnico e que se enquadrem nas outras condi√ß√Ķes de participa√ß√£o pr√©-estabelecidas no Edital de Sele√ß√£o e no Regimento Interno da Incubadora.
O resultado do processo de seleção pode ser a pré-incubação ou a incubação, residente ou não residente:

‚ÄĘ Pr√©-Incuba√ß√£o: o empreendedor disp√Ķe de todos os servi√ßos da incubadora (como sala d

e reunião, consultorias e treinamentos) para amadurecer seu projeto. A modalidade é não-residente, uma vez que a necessidade é apenas de serviços de consultoria e capacitação.

‚ÄĘ Incuba√ß√£o:
- Residente: a empresa incubada nesta modalidade disp√Ķe de toda a infra-estrutura f√≠sica da incubadora e os seus servi√ßos oferecidos.
- Não Residente: modalidade voltada para empresas que não precisam de espaço físico para desenvolver o projeto, mas que precisa do apoio em serviços de consultoria e capacitação

Newsletter

Receba novidades do N√ļcleo Softex Campinas em seu email.

Nome:

E-mail:

Enquete

O que você achou do site da Softex Campinas?
 
Todos os Direitos Reservados © 2011 Softex Núcleo Campinas.