N√ļcleo Softex Campinas

clique no slide!

Empreendedorismo

Apoio à criação de novas empresas de TI

clique no slide!

Qualidade

Promover a√ß√Ķes de incentivo √† melhoria cont√≠nua de processos nas empresas

clique no slide!

Funding

Auxílio na elaboração de projetos de financiamento e fomento

clique no slide!

Capacitação

Atualização e reciclagem de conhecimentos

clique no slide!

Exportação

Elabora√ß√£o de a√ß√Ķes de apoio √†s empresas para acesso ao mercado internacional

clique no slide!

Excelência

Auxilia empresas a aprimorar sua gest√£o

Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
Ney Leal assume vice-presidência executiva da Softex Nacional
Imprensa | Newsletter

A Assembleia Geral Extraordinária da Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex realizada na tarde de ontem, 20, em Brasília, que reuniu representantes de órgãos governamentais e de entidades privadas, além de associados e Agentes Regionais, elegeu, Ney Gilberto Leal como novo vice-presidente executivo da entidade para suceder Marcos Mandacaru até outubro de 2015.

Leia mais...
Softex Campinas inicia as atividades do 14¬ļ grupo para implanta√ß√£o e avalia√ß√£o do MPS.BR
Incubadora | Incubadora

O N√ļcleo Softex Campinas, associa√ß√£o das empresas de software que atuam em Campinas e no interior do estado de S√£o Paulo, acaba de atingir o n√ļmero de 110 empresas que adotaram a metodologia Melhoria de Processos do Software Brasileiro (MPS.BR).

O MPS.BR é uma metodologia de controle de processos criada de acordo com a realidade das empresas brasileiras e sua adoção permite às empresas aumentarem a maturidade e o controle dos processos de desenvolvimento de software, reduzindo os retrabalhos, melhorando os prazos de entrega, reduzindo os custos e introduzindo indicadores de desempenho nos processos.

Leia mais...
Treinamento: Estabelecendo uma Estratégia de Teste baseada nos Riscos dos Requisitos
Eventos | Eventos

Treinamento: Estabelecendo uma Estratégia de Teste baseada nos Riscos dos Requisitos

Visão do curso: A falta de definição dos objetivos e do planejamento do escopo das atividades de teste de software frequentemente implica em uma atividade de baixa eficácia. Cronogramas agressivos deixando a equipe de teste impossibilitada de completar os testes planejados devido à atrasos é uma das consequências mais comuns no processo de teste. Nestes casos a atividade de teste é concluída quando o cronograma do projeto expira. Uma abordagem de priorização de casos de teste baseada nos riscos para os requisitos de negócios, pode ajudar a minimizar estes problemas. Nesta abordagem os riscos são priorizados de acordo com a probabilidade de ocorrência de uma falha e seu impacto. O esforço de teste é priorizado para os componentes de software que necessitam ser testados mais cuidadosamente.

Objetivo: Apresentar uma estratégia de teste que envolva a priorização dos requisitos estabelecendo os critérios de aceitação para os testes de unidade, integração e de sistema.

INSCREVA-SE J√Ā

Leia mais...
Empresa selecionada pela Aceleradora de Campinas recebe aporte de fundo de investimento
Incubadora | Notícias

A Quasar Telemedicina - empresa especializada em software para controle do diabetes ‚Äď acaba de ser escolhida para receber um aporte do fundo GAG, especializado em investimentos em empresas de tecnologia de impacto social. A Quasar participa do processo de acelera√ß√£o realizado pela Aceleradora Municipal de Campinas, primeira aceleradora de empresas municipal operada pela Prefeitura Municipal de Campinas em parceria com o N√ļcleo Softex Campinas.

A empresa oferece o Gliconline, um software online voltado ao controle da diabetes. Com a tecnologia desenvolvida é possível controlar o horário dos medicamentos, dietas, doses de insulina, glicemia, alimentação.

Leia mais...
Aceleradora de Campinas anuncia as dez empresas selecionadas para o programa em 2014
Eventos | Eventos

A Aceleradora de Campinas, uma parceria entre o N√ļcleo Softex Campinas e a Prefeitura Municipal da cidade, divulgou na sexta-feira, 7 de mar√ßo, as 10 empresas que passar√£o pelo processo de acelera√ß√£o durante o ano de 2014. O an√ļncio foi feito pelo vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalh√£es Teixeira, em evento realizado no Sal√£o Vermelho da Prefeitura. Na oportunidade, dezesseis startups pr√©-selecionadas apresentaram seus projetos a uma banca julgadora que foi composta por membros do N√ļcleo Softex Campinas, da Prefeitura, da academia e potenciais investidores.
Leia mais...


P√°gina 1 de 8
banner_dt_menina_sorrindo

Newsletter

Receba novidades do N√ļcleo Softex Campinas em seu email.

Nome:

E-mail:

Enquete

O que você achou do site da Softex Campinas?
 
Todos os Direitos Reservados © 2011 Softex Núcleo Campinas.